DIRETORIA, CONSELHO E COMITÊS

Diretoria Executiva

A Diretoria, orientada pelo Conselho de Admnistração, é o orgão responável por patrocinar e monitorar a implementação de ações de tratamento de riscos eventualmente identificados pela Companhia.

Nome Cargo
Diego Paixão Nossa Villar CEO

Engenheiro Civil, com especialização em Finanças pelo IBMEC e Gestão de Projetos pela FGV, além de ter cursado MBA Executive pela Fundação Dom Cabral e Kellogg, Diego Villar está no mercado imobiliário há 14 anos, tendo passado por diversas áreas dentro da Companhia, com por exemplo da Engenharia, Planejamento e Controladoria.

Roberto de Moraes Cardoso Diretor de Engenharia

Roberto de Moraes Cardoso é Diretor de Engenharia. Entrou na Companhia como Coordenador de Obras em setembro de 2007 e posteriormente assumiu a função de Diretor de Engenharia. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, possui pós-graduação em gerenciamento de qualidade da construção civil pela Universidade de Pernambuco (UPE), MBA em tecnologia e gestão da construção de edifícios pela Universidade de Pernambuco (UPE), pós-graduação em gerenciamento de projetos (PMI) pela Universidade Santa Maria e programa de Desenvolvimento de Dirigentes PDD / PAEX pela Fundação Dom Cabral.

Fernando Henrique Affonso Ferreira de Amorim Diretor Estatutário, responsável pela coordenação Regional de Incorporação da Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco (UPE). Atualmente é Diretor Regional de Incorporação Bahia, Diretor Regional de Incorporação Rio Grande do Norte e Diretor Regional de Incorporação Ceará da Companhia. Fernando Henrique Affonso Ferreira de Amorim está na Companhia desde 1993, tendo atuado como (i) estagiário na área de construção civil de 1993 a 1996, (ii) engenheiro de obra de 1996 a 2000, (iii) Supervisor de Obras Estado de Pernambuco de 2000 a 2007, (iv) Superintendente de Incorporação Estado Ceará e Rio Grande do Norte de 2007 a 2010, (v) Diretor Regional (estatutário) Estado Ceará e Rio Grande do Norte de 2010 a 2017 e (vi) Diretor Regional (estatutário) Estados Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia desde 2017. Realizou pós-graduação em Gestão da Qualidade na Construção Civil na Escola Politécnica de Pernambuco (UPE).

Homero Leite Maia Moutinho da Silva Diretor Estatutário, responsável pela Coordenação Regional de Incorporação de Pernambuco e Alagoas.

Homero Leite Maia Moutinho da Silva foi membro da Administração Compartilhada do Beach Class Muro Alto Resort, em Ipojuca/PE, e do Beach Class Convention & Flats, em Recife/PE. Atualmente, é Diretor Regional de Incorporação da Companhia nos estados de Pernambuco e de Alagoas. Entrou na Companhia como Estagiário de Obras em fevereiro de 1994, desde então assumiu diversas funções, tais como Engenheiro de Obras, Gerente do Departamento de Personalização, representante da Diretoria para implantação do Sistema de Qualidade ISO 9001, Gerente do Departamento Comercial, Gerente do Departamento Jurídico, Superintendente de Incorporação e Diretor Regional de Incorporação para os Estados de Pernambuco e da Paraíba de 2010 a 2017. É formado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco-UPE, pós-graduado em Gestão da Qualidade na Construção Civil pela Universidade de Pernambuco-UPE e tem MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Eduardo Fernandes de Moura Diretor Estatutário, responsável pelo Desenvolvimento Imobiliário e Legalização.

Eduardo Fernandes de Moura faz parte da diretoria da ADEMI-PE e membro do CDU (Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade do Recife). Entrou na Moura Dubeux como Estagiário de Obras em 1991, desde então assumiu diversas funções na Companhia, tais como Engenheiro de Obras, Gerente Administrativo, Gerente Comercial, Gerente do Departamento Estratégico e Diretor de Desenvolvimento Imobiliário.
É formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco-UNICAP.

Marcello Dubeux Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Marcello Dubeux é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas e tem MBA por Columbia Business School, em Nova Iorque. Marcello tem larga experiência no mercado financeiro, com destaque para a sua atuação como responsável pela cobertura de empresas do setor imobiliário no time de Investment Banking do banco Itaú BBA nos últimos dois anos. Além disso, trabalhou por dez anos na mesma divisão do banco Santander Brasil. O Sr. Marcello também tem passagens pela indústria, tendo trabalhado por quatro anos no Grupo Suzano e exercido o cargo de Diretor de Business Development na Tereos.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Companhia é responsável pela governança do processo de gerenciamento de riscos, para que a Companhia seja gerenciada de maneira consciente e diligente, conforme as seguintes atribuições e responsabilidades:

● Aprovar a política de gerenciamento de riscos;
● Definir uma tolerância de risco apropriada, priorizando riscos e aprovando planos de mitigação; e
● Supervisionar e aprovar planos de resposta a riscos, quando necessário.

Nome Cargo
Gustavo José Moura Dubeux Presidente do Conselho

Atualmente é o Presidente do Conselho de Administração. É sócio fundador da Companhia e desde 1983 ocupou cargos de Diretoria na Moura Dubeux. Entre 1998 a 2006 fez parte do grupo empresarial Pacto 21, que participava do planejamento do Governo do Estado de Pernambuco. Entre 2002 a 2004 foi vice-presidente de legislação e política tributária da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário-ADEMI/PE. O Sr. Gustavo José Moura Dubeux é ainda Conselheiro da Câmara Americana de Comércio (AMCHAN). É graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco.

Aluísio José Moura Dubeux Membro

É também um dos sócios fundadores e desde 1983 ocupa cargos de Diretoria na Companhia. Engenheiro Civil de formação, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, o Sr. Aluísio José Moura Dubeux atuou com engenheiro civil da Queiroz Galvão S.A. entre 1977 a 1983.

Marcos José Moura Dubeux Membro

É sócio fundador da Companhia e desde 1983 ocupou cargos de diretoria na Moura Dubeux. Entre 1975 a 1978 atuou com engenheiro da Companha Hidroelétrica do São Francisco. Entre 1978 a 1982 trabalhou no Governo do Estado de Pernambuco como Diretor Geral do departamento de terminais rodoviários. Também foi um dos fundadores do Cluster de Turismo do Estado de Pernambuco. Foi Presidente do Cluster e diretor de assuntos imobiliários do Sinduscon-PE. É graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco e em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco-UPE.

Francisco Sciarotta Neto Conselheiro Independente

É Conselheiro Certificado no IBGC – Conselheiro de Administração, Membro Certificado na SBC -Sociedade Brasileira de Coaching, com atuação em empresas de serviços e industriais de grande porte, nacionais familiares e multinacionais; e forte orientação para resultados, tomadas de decisão e governança corporativa; É formado em Ciências Contabeis e Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie e possui MBA pela Business School São Paulo.

Geraldo Sardinha Pinto Filho Conselheiro Independente

Economista pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Finanças pela J.L.Kellogg Northwestern University, USA e pelo INSEAD 􀂱􀀃The European Institute of Business Administration, France. Sócio-diretor da November 17th Consultoria Empresarial, empresa que atua no campo de Finanças Corporativas e Estratégia Empresarial para empresas de médio e grande portes, com foco na implantação de metodologia de avaliação, controle e gestão da performance para criação de valor para os acionistas; valuation para processos de fusões, cisões e aquisições; elaboração de planos estratégicos de negócios; reestruturação, renegociação de dívidas e planejamento financeiro de longo prazo, além de trabalhos de coaching para diretores e presidentes de empresas.

Gustavo Ribas Conselheiro Independente

Gustavo Ribas é sócio e diretor-executivo da Navi. Antes, trabalhou no grupo 3G por 7 anos (2012-2019), tendo iniciado como analista de investimentos na 3G Capital e depois como membro do Comitê de Investimentos para América Latina. De 2016 a 2019, foi diretor da tesouraria global do Burger King nos EUA e head global de real estate. Iniciou sua carreira no Banco BBM (2005-2010) e, entre 2010 e 2012, foi analista de ações no time High Alpha do Itaú Asset. É economista formado pela UFRJ, advogado pela UERJ e mestre em Economia e Finanças pela FGV, EPGE.

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é responsável pelas seguintes atribuições:

● Avalia e monitora a exposição da Companhia a riscos que possam afetar a sua sustentabilidade;

● Supervisiona as atividades da área de Auditoria Interna;

● Avalia a efetividade do modelo de gestão de riscos da Companhia e sugere soluções de aprimoramento dos processos internos de gerenciamento de riscos ao Conselho de Administração;

● Recomenda ao Conselho de Administração a revisão ou a implementação de alterações, priorizações e inclusões à matriz de riscos da Companhia;

● Assessora o Conselho de Administração da Companhia na avaliação de políticas, limites e planos de ação; e

● Avalia e monitora o cumprimento e a efetividade da política de gerenciamento de riscos e recomenda correções ou aprimoramentos necessários ao Conselho de Administração.

O Comitê de Auditoria possui autonomia operacional e orçamento próprio, aprovado pelo Conselho de Administração.

Nome Cargo
Gilberto Loureiro Membro

Contador, administrador de empresas. Participou de inúmeros cursos, no Brasil e no exterior, nas áreas de contabilidade, auditoria, legislação societária, CVM, BACEN, avaliações de empresas e controles internos, tanto como participante quanto instrutor. Atuou em diversas companhias e, atualmente, é membro de comitês de auditoria em outras empresas, e atua em Conselhos Fiscais de empresas e está desenvolvendo projetos de auditoria, perícias judiciais, consultoria empresarial e “outsourcing”.

Paulo Roberto Tavares de Almeida Membro

Paulo Roberto Tavares de Almeida formou-se em ciências contábeis pela Fundação Visconde de Cairú (Salvador, Bahia), com pós graduação em Direito de Família e Sucessões pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Profissional com 30 (trinta) anos de experiência como consultor de empresas de diversos setores, iniciando sua carreira na KPMG, em 1989. É, desde 2014, sócio fundador da 2PAR, empresa de consultoria focada em reestruturações financeiras e organizacionais, atuou como membro do conselho de administração do GRUPO OAS S.A. entre março de 2017 e janeiro de 2020, e conselheiro consultivos de empresas familiares, abrangendo setores de tecnologia, distribuição, infraestrutura e varejo. Atuou por 16 anos na Deloitte, sendo 10 deles como sócio e líder da prática tributária e societária na região nordeste do Brasil. Ainda na Deloitte, foi membro de comitês locais e globais e liderou e co-liderou a abertura de dois escritórios regionais. Antes disso, foi gerente de auditoria, e posteriormente de consultoria tributária, na EY.

Geraldo Sardinha Pinto Filho Coordenador do Comitê de Auditoria

Economista pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Finanças pela J.L.Kellogg Northwestern University, USA e pelo INSEAD The European Institute of Business Administration, France. Sócio-diretor da November 17th Consultoria Empresarial, empresa que atua no campo de Finanças Corporativas e Estratégia Empresarial para empresas de médio e grande portes, com foco na implantação de metodologia de avaliação, controle e gestão da performance para criação de valor para os acionistas; valuation para processos de fusões, cisões e aquisições; elaboração de planos estratégicos de negócios; reestruturação, renegociação de dívidas e planejamento financeiro de longo prazo, além de trabalhos de coaching para diretores e presidentes de empresas.